Passeando por Kilkenny .

Olá Pessoal hoje estamos aqui para mostrar para vocês como foi o nosso primeiro passeio fora de Dublin, fomos em uma passeio pela nossa escola a NED e fomos para Kilkenny.

Então fomos cedo para a NED encontrar o pessoal para podermos ir ao passeio, preparamos um kit alimentação para se caso batesse uma fome antes do horário do piquenique. Bem entramos no onibus e fomos em direção a Kilkenny de ônibus levamos uma hora e quarenta minutos para chegarmos lá .

Nosso primeiro destino foi a Dunmore Cave, história e geologia mistura em Dunmore Cave para dar uma situação interessante e original. Composta por uma série de câmaras formadas ao longo de milhões de anos, a caverna, conhecidas pelo homem há muitos séculos, é mencionado pela primeira vezno 9 º Tríades irlandês do século. A referência mais interessante, no entanto, vem da Annals que falam de um massacre Viking na caverna no ano 928 A.D. Arqueológico encontra dentro da caverna confirmam atividade Viking. Exposições e mostras no Centro.

Bem chegando lá vimos um video de uns 10 minutos contando um pouco de como foi se formando a caverna, sobre os animais que abitam nela, a formação das rochas, entre outras coisas. Depois de vermos o video fomos para a caverna entrando nela me lembrei de alguns filmes de cavernas, entre eles um que não me lembro o nome, mas era sobre um pessoal que foi faser excursão e acabaram ficando pressos na caverna e para sair tiveram que mergulhar para atravessar a caverna, era mais ou menos isto não consigo lembar o nome dele, mas voltando ao passeio tinha um quia nos mostrando ela e falando muitas coisas a quais não entendiamos nada rsrsrsrsrs, continuamos tirando fotos de toda a caverna. Depois de algum tempo já tínhamos terminado nossa excursão pela caverna e o pessoal foi retornando para o ônibus .

Com todos de volta fomos em direção ao segundo destino o Kilkenny Castle, um castelo do século 12 reformado na época vitoriana e situado num parque amploque era a sede principal da família Butler, Marquesses e Dukes of Ormonde. Apósobras de restauro importantes, o bloco central agora inclui uma biblioteca, draquingsala, e quartos decorados em 1830 do esplendor, bem como a Gallary beautiful Long.Um conjunto de salas de ex-funcionários dos abriga a Galeria de Arte Butler, que montaexposições que mudam frequentemente de arte contemporânea.

Bem antes de entrarmos no castelo fizemos nosso piquenique com o pessoal da escola, na hora de servir era cada um por si, então fomos aprontando nosso lanche e saindo da vila, comemos sanduíches e salgadinhos para tomar um suco de maça e de laranja, depois ficamos conversando com o pessoal, a maioria Brasileiros é claro. Chegada a hora para podermos entrar no castelo também tivemos quias em todas as partes que íamos pelo castelo, achamos uma pena não poder tirar fotos assim nesta parte não teremos muito o que mostrar para vocês dentro do castelo, então ficamos devendo um pouco nesta parte.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Bem mais resumindo nosso primeiro passeio, não achei um dinheiro bem investido pois na caverna foi pouco tempo e achamos a caverna pequena perto das outras que ouvimos uma menina falando de outra cidade que ela foi, no castelo achamos uma pena não poder tirar fotos para poder mostrar no blog, sobre o piquenique o lanche é tudo que comemos a semana toda por aqui então não é nada de novo rsrsrsrsrs, bem mais fica de experiência por termos conhecido uma cidade diferente.

4 pensamentos sobre “Passeando por Kilkenny .

  1. Oi Rafa, muito legal o blog, to adorando acompanhar a história de vcs ai na Ilha Esmeralda. Também estamos indo em setembro, e por isso, pesquiso tudo o que posso sobre Dublin. Parabéns e obrigada por compartilhar. Se vc puder, por favor, me diga em que área de Dublin foram morar, quanto pagaram, e se estão gostando. Thank you! Se preferir pode responder por e-mail (claretnogueira@hotmail.com) valeu!! Te vejo por ai em brve… rsrsrs

    • Olá Claret ficamos muito felizes por você estar gostando do blog, é resolvemos ir comentando nossa saga por aqui para o pessoal ficar acompanhando como as coisas estão se encaminhando na atual fase de Dublin , temos muito o que aprender ainda.

      HUm que legal que vai chegar em breve então deve estar ansiosa sabemos muito bem como é isto, obrigado pelos parabéns vou mandar um e-mail para vc dando mais detalhes .

      Obrigado por acompanhar nosso blog e continue assim abraços .

      • Oi Rafael, se não for pedir muito pode me dar mais detalhes tbm?
        Estou sempre acompanhando o blog de vcs.
        Tbm vou Ned em outubro e queria um feedback da escola e tbm melhores lugares para morar sem precisar gastar com transporte para ir a aula todo dia. Pelo o que eu pesquisei, os lugares bons pra quem estuda na Ned, é perto da St.Patricks, perto do Phoenix Park em D8 e na área do Temple Bar em D2.

        Meu email é: flordjah@gmail.com

        cheers

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s