Passeando por Dublin – Kilmainham Gaol

Olá pessoal hoje fomos em um passeio com a NED fomos para a prisão, isto mesmo mas não se preocupem, bem o local é bem preservado, pena que não entendemos quase nada que a guia ia falando para a turma, bem mais ficamos interessados em saber mais sobre o local e sua historia.

Bem abaixo vamos colocar um resumo da historia desda prisão e umas fotos que tiramos por lá :

Kilmainham Gaol

Quando foi construído em 1796, Kilmainham Gaol foi chamado de ‘New Gaol “para distingui-la da antiga prisão que se destinava a substituir – uma masmorra fétida, apenas algumas centenas de metros do local atual. Foi oficialmente denominada condado de Dublin Gaol, e foi originalmente dirigido pelo Grande Júri para County Dublin.
Quando o Gaol foi construída, enforcamentos públicos aconteceu na parte da frente do Cárcere. No entanto, a partir da década de 1820 cortinas muito poucos, públicas ou privadas, teve lugar no Kilmainham. Uma pequena célula enforcamento foi construído na prisão em 1891. Ele está localizado no primeiro andar, entre o West Wing e da Ala Leste.
Não houve segregação de presos; homens, mulheres e crianças foram encarcerados até 5 em cada cela, com apenas uma vela para a luz e calor, a maior parte do tempo foi gasto no frio e no escuro. A vela tinha que durar o prisioneiro durante uma semana. Suas celas tinham cerca de 28 metros ao quadrado.
As crianças foram às vezes presos por pequenos furtos, o mais jovem disse ser uma criança cinco anos de idade, [carece de fontes?], Enquanto que muitos dos prisioneiros adultos foram deportados para a Austrália.
No Kilmainham as más condições em que as prisioneiras foram mantidas, desde que o estímulo para a próxima fase de desenvolvimento. Surpreendentemente, para uma idade que se orgulhava de uma atitude de proteção para o ‘sexo frágil’, as condições para mulheres presas foram persistentemente pior do que para os homens. Já em seu relatório 1809 o Inspector havia observado que os prisioneiros do sexo masculino foram fornecidos com camas de ferro enquanto as fêmeas “colocar em palha sobre as bandeiras nas células e salas comuns.” Meio século mais tarde, houve pouca melhora. Seção das mulheres, localizada na ala oeste, ficou superlotado.

E muitas outras coisas foram acontecendo até o fechamento da prisão até se tornar um local histórico. Kilmainham Gaol é uma das maiores prisões desocupadas na Europa. Agora vazia de prisioneiros, ele é preenchido com a história.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E hoje vamos assistir um famoso filme Irish chamado “In name of the father” filmado nesta mesma prisão.

• Sinopse: Gerry era um pequeno delinqüente de Belfast, durante os anos 70. Depois de ir para a Inglaterra, é injustamente acusado como um dos quatro terroristas de Guildford, pegando prisão perpétua e descobrindo, aos poucos, suas forças mais profundas para lutar contra tal injustiça.

Para os que guiserem assistir este filme achamos no youtube legendado em português:

Esperamos que gostem .

2 pensamentos sobre “Passeando por Dublin – Kilmainham Gaol

  1. Já assisti esse filme, é maravilhoso tanto do ponto de vista psicossocial quanto histórico.
    Pra quem quer conhecer um pouco mais sobre os conflitos entre as Irlandas, deixo uma dica:
    Inimigo Íntimo.Vale a pena conferir!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s