Sobre Dublin.

Olá pessoal quando eu escolhi Dublin para viajar como todo bom planejador resolvi aprender um pouco sobre está cidade e seu pais , mas como tem muitos sites que falam muito bem sobre isto fiz um resumo sobre o que mais me chamou atenção sobre a capital da Irlanda, Dublin espero que vocês gostem .

Abraços se cuidem .

Cultura.

Dublin é conhecida também pelos seus festivais.O festival que mais atrai os turistas do mundo todo é o Dia de São Patrício (Saint Patrick`s Day) um padroeiro da Irlanda, comemorado no dia 17 de março . Como se fosse nosso carnaval , as pessoas saem nas ruas fantasiados  e pintados.Bandinhas vão dando um ritmo para as pessoas entrarem no clima , por toda Dublin se tem bonecos infláveis , decorações ,shows,e brincadeiras como se fossem gincanas .

Clima.

Com um clima temperado,com características com invernos suaveis e verões frios.A temperatura média é de 8 ºC máxima em janeiro, em junho a temperatura maxima é de 19 ºC . Maio e Junho são os meses mais ensolarados, Dezembro é o més mais umido, fevereiro é o mes mais seco .

A culinária .

Um prato típico de Dublin é o coddle, onde um dos ingredientes é salsicha de porco cozida. A Irlanda é famosa pelo seu breakfast irlandês, uma refeição frita (ou grelhada) geralmente constituída de bacon, ovos, salsicha, morcela preta e branca, tomates fritos e pode também ser incluído pão de batatas ou batatas fritas à francesa. ( IMAGINA ISTO COMO CAFÉ DA MANHA …. #imbuchado ao extremo …. rsrsrsrsrs)

Irish breakfast

( o pavor dos que querem tentar manter uma boa forma ….rsrsrsrs)

O café de manhã irlandês é volumoso e pesado: lingüiça de porco, bacon em fatias, ovos, black pudding, cogumelos, white pudding, chá ou café, torrada ou soda bread

Pelo que fui pesquisando a alimentação deles é bem forte com muitas calorias então para quem gosta de manter o corpo em boa forma é bem complicado ….rsrsrsrsrs , mas só quando nós estivermos por lá para ver se vamos continuar com uma alimentação mais ou menos balanciada … rsrsrs

 

Fastfood

Como em todos Paises,Cidades,Estados bom em geral , os fastfoot estão tomando conta do mundo cada dia mais,a proliferação dos fast food contribui para o aumento de problemas de saúde da população como obesidade e aumento das taxas de problemas do coração mundial. A culinária tradicional irlandesa também é igualmente repreendida, com a grande ênfase no uso de carne e manteiga.

Mas nem tudo está perdido com o surgimento de uma nova cozinha irlandesa baseada nos ingredientes tradicionais, manipulados de novas maneiras. Essa culinária se baseia em vegetais frescos, peixe (especialmente salmão e truta), ostras, mariscos e outros frutos do mar, o soda bread tradicional, diversos tipos de queijo fabricados manualmente e, é claro, a batata.

BEBEDEIROS DE PLANTÃO

Cerveja:

Hoje temos 3 grandes cervejarias na Irlanda:

  • Guinness
  • Murphy’s e
  • Beamish

Guinness é uma cerveja escura, originária da cervejaria Arthur Guinness’s St. James Gate em Dublin. É uma das mais prósperas marcas de cervejas no mundo. O típico sabor da cerveja é influenciado pela cevada assada sem fermentação.

Irish Pub: pub vem da palavra public house (casa comum) onde se vende bebidas alcoólicas para consumo no local. Em geral, as diferenças entre os pubs da Inglaterra e da Irlanda são menores, mas mesmo assim, elas existem. O típico pub irlandês tem:

  • Mais música ao vivo
  • Menos juke boxes e slot machines
  • Mais probabilidades de o cliente cantar para o auditório
  • O pub normalmente tem o nome do actual ou antigo proprietário
  • Prioridade de bebidas e comidas da Irlanda

FONTE : wikipedia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s