Passeando por Dublin part. 8

Durante esta semana.

Olá pessoal como o tempo por aqui não está dos mais agradáveis para ficarmos passeando, o tempo por aqui está muito instável quando achamos que podemos dar uma passeada logo em seguida chove, por tanto não teremos muitas  fotos para colocar para vocês.

Bem durante esses dias finalmente deu se inicio nossas aulas na NED, ficamos no nível intermediate, a turma já estava adiantada com a matéria, pelo que notamos aqui não é iniciado uma turma nova quando os alunos novos chegam,  por tanto ficamos bem perdidos na primeira semana, mas mesmo assim aguentamos firmes pois achamos que vamos acompanhar bem o andamento, nossa primeira impressão das aulas não foram das melhores (algumas coisas para serem melhoradas), o complicado é ir acompanhando o que os professores vão falando já que não falam português muitas vezes não entendemos nem metade do que eles falam, por algumas vezes me passa na cabeça para mudar de nível e ir para o beginner , mas a keka acha que não vai ser boa essa mudança já que a matéria em si eu já sei e tenho que pegar mais é a conversação e listening, então continuamos firma em nossa turma. Esta semana para nossa surpresa já temos um trabalho para montar e apresentar em inglês, eu já odiei isto porque não gostava nem quando tinha no Brasil imagina aqui, então mais para frente vamos tentar colocar como foi este dia .

Bem em nossas caminhadas esta semana achei umas lojas de suplementos que até o momento  achei que não existiam por aqui , mas pelo que estou vendo tem muitas para minha felicidade, pois quando voltar para meus treinos já sei onde comprar .

Sábado passado fomos nos aventurar em uma feirinha que o pessoal chama “feira knackers” onde se encontra de tudo um pouco, mas como fomos tarde chegamos e o povo já estava recolhendo tudo, lá encontramos roupas, sapatos, eletrônicos, materiais de higiene e livros que pelo sinal foi a única coisa que chamou nossa atenção, a Keka comprou dois livros por 1 euro, depois disto fomos embora de lá .

Passamos por um shopping e fomos à loja PCworld, ficamos encantados com os eletrônicos e os valores que nem se comparam com os no Brasil. Passamos por muitas outras lojas e finalmente chegamos nas dos games e eu fui me aventurar e jogar nos games do mostruários.

Outro dia desses passeando por Dublin passamos na loja da Disney quando você entra nela já se lembra dos momentos de criança quando ficava olhando desenhos, bons tempos rsrsrsrsr, bem indo para o segundo andar era mais o local da Keka onde se encontra várias princesas da Disney, e para terminar com chave de ouro tiramos uma foto com o Mickey.

Esse final de semana também fui conhecer as academias por aqui com o meu amigo Cristian que estamos tendo o grande prazer e sorte de conhecê-lo junto com a sua namorada Victoria, que nos receberam muito bem por aqui tivemos a sorte de tê-los conhecidos. Bem fui com ele até a academia que ele faz musculação para conhecer fiquei impressionado com a estrutura das academias por aqui muito superiores das do Brasil infelizmente, fomos em três academias por aqui mas uma delas é que mais chama atenção pois não parece uma academia e sim um hotel de luxo.

Nesta segunda-feira foi feriado por aqui, íamos passear mas como choveu decidimos ficar em casa, fui me arriscar e preparar uns pães de casa e não deu muito certo rsrsrsrs (mas o pessoal gostou e comeram tudo), ainda não pegamos os truques dos eletrodomésticos por aqui .

Este slideshow necessita de JavaScript.

4 pensamentos sobre “Passeando por Dublin part. 8

  1. Olá Rafael tudo bem? Vi que passou por algumas academias eu tb treino e estava louca por um post desse rs quais são os preços vc chegou a pesquisar?? abraços Michele

    • Olá Michele então valores apenas olhei em 3 academias e pelo que olhei nelas seria 50 euros por mes, mas já ouvir falar que tem academias mais baratas porem se vc é que nem eu e não vai gostar de ficar revesando aparelhos não ira optar por elas , mas quando eu for para alguma academia vou colocar um post sobre ela , pois estou procurando uma barata mas que eu não tenha que ficar revesando aparelhos rsrsrsrsr abraço e continue acompanhando o blog

  2. Olá Rafael e Keka, tudo bem com você?

    Bom, meu nome é Iasmini e eu vou para Dublin em 2013, estou na fase de decidir a escola, qual seria a opnião de vocês sobre a NED? estou conversando com o Andre também, mais essas coisas por internet é complicado. Vocês conhecem alguém que estuda ns DCAS? Se puderem me dar algumas dicas també, eu agradeço! 🙂

    Boa sorte pra vocês ai!

    • Olá Iasmini , tudo bem conosco sim . Que legal que vc esta vindo para Dublin, hum sei muito bem como é esta parte é bem complicado, bem sobre a NED posso te falar que não é uma escola ruim, mas acho que peca em alguns pontos no meu ponto de vista, acho que na administração, tive uns probleminhas com minhas cartas que estavam com dados errados,que se não fosse por eu ficar acompanhando de perto provavelmente poderia ter problemas quando eu chagasse aqui, mas tudo foi providenciado pelo André, ele foi bem atencioso com nosco quando estávamos por ai, mas a NED não é uma ecola de ponta pelo que vimos e se vc tem um nivel de ingles avansado, aqui tem muitos Brasileiros pelo fato de ser uma escola barata é nisso que da, mas como não é nosso casa para o primeiro ano ta bom, sobre esta outra escola que vc falou não ouvi falar não desculpa , bem espero que tenha te ajudado um pouco, qualquer coisa que eu poder ajudar na medida do possível vamos nos falando e continue acompanhando o blog.

Deixe um comentário